domingo, 8 de dezembro de 2013

Indicação de conteúdo: PDL


Eu, particularmente, acho que sessenta reais em um livro é muito. Infelizmente eu não tenho esse dinheiro todo e, por isso, muitas vezes deixei de ler bons livros, mas aí, surgiu na minha vida a internet e os e-books. Logo que descobri sobre isso e que eu poderia ler livros no computador, celular e etc, comecei loucamente a baixar livros, transferia para meu celular e saciava minha sede de literatura. Foi uma ótima alternativa, que me ajudou muito, e, na busca por bons e-books, acabei esbarrando com um site que eu adoro, o Portal Detonando.
Esse portal tem um dos projetos mais legais que já vi, o PDL - Projeto de Democratização da Leitura. Todo o site (que visualmente lembra os fóruns de games que tem de milhões na internet) é super bem organizado e disponibiliza downloads gratuitos de e-books de todos os tipos, além de concursos literários, clube do livro e espaço para escritores. É um site que vale a pena para quem gosta de livros e não se importa se forem eletrônicos (assim como eu não me importo). É sor ir no site (clique aqui), fazer seu cadastro e aproveitar.
Eles tem uma grande variedade de livros. Já baixei mais de trezentos através deles e sei que eles tem muito mais, entre cursos e apostilas, informática, literatura nacional e estrangeira (cada uma dividida em gêneros, como Fantasia, Terror, Policial, Romance, etc), Revistas em quadrinhos, HQ's, mangás, sexualidade e até mesmo audiobooks. É um site completo.
Só lembrando que os downloads são (quase todos) ilegais, então tenha consciência de que você pode estar correndo riscos legais como também o de baixar arquivos com malware ou spyware. Eu nunca tive esse problema, mas sempre tenha cuidado e escaneie o arquivo baixado antes de abri-lo. E além disso, como são downloads ilegais e gratuitos, você também não está dando nenhuma contribuição para o autor ou editora, portanto, sempre que você puder, compre livros, porque assim o mercado gira e se produz mais livros e, quanto mais livros, melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários