quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Book Tours - Arca Literária

Nunca tinha ouvido falar de um Book Tour antes. Não fazia sequer ideia do que era isso, até então conhecer o Arca Literária, um site sobre literatura (sério? ¬¬) que promove entre alguns blogs amigos esse chamado 'BT'. O Book Tour consiste em um tour que um livro faz passando por vários donos de domínios (como sites, blogs, páginas) para que todos o leiam, façam uma resenha e discutam sobre o livro, enquanto o livro viaja pelo país (daí o nome Book Tour - Passeio do livro, em inglês) de mão em mão. É como se fosse um Club do Livro, mas em escala nacional.
O Arca Literária possui um grupo de blogs colaboradores, os Amigos do Arca, que participam dos Book Tours, além de uma colunista do Arca que se dedica apenas à isso, e uma (querida) escritora, Carla Montebeler, autora do livro "O Vale de Elah", da série "Crônicas de Adulão" (próximo livro já está à caminho) que também participa conosco. A 'Fonte de Jotunheim' é um desses 'Amigos do Arca' e farei então Book Tours e, assim que estiver com minha resenha pronta, postarei aqui no blog minhas impressões sobre o livro lido.
Estou com alguns livros na fila, mas muito provavelmente o primeiro livro a ser resenhado será o "Presságio - Assassinato da Freira Nua" de Leonardo Barros, um livro brasileiro que eu estou muito empolgado para ler.
Vejo vocês na próxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários